Ilza Joaquim

Relatos | Kgalagadi - Maio 2016

Página Principal » Expedições » Relatos | Kgalagadi - Maio 2016

Ilza Joaquim, 51 anos, Advogada.

 

Eu amo fotografia e, há alguns meses, uma amiga minha, admirando as fotos que eu havia feito na África com a expedição do Luiz Carlos dos Santos Jr., me disse: "aquela menina que, anos atrás, fez um curso de fotografia comigo, realizou seu sonho."
Eu havia esquecido que pelos idos de 1990 e poucos, vendo fotos do Araquém Alcântara tiradas no Pantanal, eu havia dito a ela que um dia iria à África fotografar os animais de lá. 
Esse desejo que ficou latente deve ter aflorado quando assisti a uma palestra do Luiz. Meses depois da palestra, resolvi investir minhas férias nessa aventura. Foram dias inesquecíveis que renderam lindas fotos, muitas hoje penduradas na parede da minha casa  para eu  relembrar alguns daqueles momentos que, certamente, ficarão para sempre guardados em minha memória. Imagens, sons e sensações inesquecíveis. Como o som da leoa devorando sua caça. Como o springbok amamentando seu filhote. Como as girafas entrelaçando seus pescoços. 
As palavras têm poder, o sonho se tornou realidade. Eu vivenciei essa experiência e registrei esses e outros momentos igualmente magníficos da Natureza em toda a sua exuberância e plenitude.

Entrar em Contato
Ilza Joaquim

Assuntos relacionados